Acidente com ônibus escolar deixa um morto e vários feridos na GO-080

0
49

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas após um acidente com um ônibus escolar que transportava estudantes universitários de Damolândia para Goiânia. O acidente aconteceu na GO-080, no município de Nerópolis, a cerca de 196 quilômetros de Itapaci.

As vítimas do ônibus foram transportadas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais de Nerópolis. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram socorridas, sendo quatro homens – entre eles, o motorista – e uma mulher. De acordo com a corporação, uma das vítimas identificada como Adonias Fernandes, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Segundo informações do tenente Gustavo Pereira, do Corpo de Bombeiros, um outro acidente que teria acontecido mais cedo envolvendo um carro de passeio possa ter provocado o acidente com ônibus. Segundo ele, o carro teria batido nas placas de sinalização que mostrava que a via estava interditada. O motorista do ônibus, quando passou pelo local, não percebeu a interdição e caiu dentro de uma vala que está sendo preparada para colocação de um bueiro. O trabalho da perícia vai apurar a causa do acidente.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, nenhuma ocorrência foi registrada para atender o acidente com o carro de passeio. Quando a equipe chegou no local para socorrer as vítimas do transporte escolar, o carro estava no canteiro da rodovia, sem o motorista.

Em nota, a Agência Goiana de Trasportes e Obras (Agetop) informa que o local está devidamente sinalizado com placas de advertência e redução de velocidade, tambores refletivos e cones. A Agetop informou ainda que o trecho estava interditado desde sábado (5) para obras de prolongamento de um bueiro em uma das pistas duplicadas. O trânsito seguia por meio de desvio pela pista concluída.

A Agetop nega que tenha ocorrido um acidente anterior que quem atingiu a sinalização foi o condutor do ônibus, mas um vídeo enviado por um leitor do Mais Goiás mostra um carro abandonado poucos metros onde as placas de sinalização estavam. O carro teria capotado e foi parar no canteiro central da rodovia.

O estudante de Engenharia Mecatrônica, Paulo Henrique, de 18 anos, estava no ônibus do momento do acidente. Acostumado a ir para a universidade todos os dias no transporte coletivo, ele diz que os alunos estavam dormindo e acordaram com o grito do motorista seguido do barulho do impacto da queda.

O estudante conta ainda que no local não foram encontradas as sinalizações mostrando que a via estava interditada. Segundo ele, seu pai disse que em um acidente anterior, um carro teria arrancados os cones e as placas, dando a perceber que o local estava liberado.

“O motorista é acostumado a passar por ali, ele sempre faz essa rota com os estudantes. Acredito que ele não tenha a visto as placas e achou que a pista estava liberada. A gente era acostumado a andar com aquele motorista, ele sempre foi prudente e andava devagar’ diz.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.