Homem é preso suspeito de abusar da filha portadora de necessidades especiais em Jaraguá

0
305

Na tarde da última quarta-feira (25), um homem foi preso em Jaraguá, suspeito de abusar da filha portadora de necessidades especiais. Segundo a Polícia Civil, o pai confessou que abusava da adolescente há cerca de três anos, pois acreditava que ficaria impune, já que ela era incapaz de delatá-lo.

O delegado responsável pelo caso, Glênio Ricardo, conta que uma assistente social esteve na casa da família e suspeitou da situação em que a garota era mantida. Deste modo, o Conselho Tutelar do município procurou a delegacia para relatar o que havia presenciado, oportunidade em que foi instaurado o inquérito policial a fim de averiguar a situação.

Alguns dias depois, o homem foi preso e confessou praticar o crime. “Ele confessou que cometia os abusos no momento em que foi preso. Segundo ele, só cometeu o crime pois a menina não conseguiria delatá-lo devido a sua necessidade especial. Não podemos revelar essa necessidade, nem a idade do suspeito e da vítima para não expor a família na cidade”, relata o delegado.

Glênio explica que o suspeito foi preso temporariamente, contudo, diante da confissão, a Polícia Civil de Jaraguá vai representar pela prisão preventiva. O delegado esclareceu que o homem vai responder conforme o artigo 217-A do Código Penal que estabelece como crime “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”.

Deixe seu comentário