Evento Cultural: Lançamento do livro de Poemas de Osimar Holanda

0
16

Na próxima sexta-feira (20/04) e sábado (21/04), o poeta e compositor, Osimar Holanda estará lançando seu livro de Poemas ”PEDRAS QUE VIVEM” de sua total autoria.

As cerimônias de lançamento acontece em duas sessões, a primeira na sexta-feira (20/04) na festa de 63 anos do Colégio Assunção e a segunda sessão no sábado na Câmara de Vereadores de Itapaci a partir das 20 horas. Na oportunidade você pode adquirir o livro autografado pelo autor pelo valor de R$ 20,00 no local.

Sobre o Autor:

Osimar Holanda é poeta, compositor e cantor, natural de Alto Longa-PI, mas ainda criança se mudou para Itapaci-GO onde vive até os dias de hoje. Escrivão da escrivania de Família e 1º cível da Comarca de Itapaci, desde o ano de 2000. Formado em Ciências Sociais, Universidade Federal de Goiás, ocasião em que iniciou um trabalho musical, de cantor-compositor, atuando no cenário goiano, com canções caracterizadas por engajamento social e politico, com uma linguagem regionalista. Participou de vários festivais de musicas inéditas no Estado de Goiás e por todo o pais, destacando-se o saudoso GREMI, de inhumas-GO, ocasião em que lançou o disco LP ”Sinos”.Apresentou em vários espaços culturais, atuando também como secretario de Esporte e Cultura. e presidente da Associação dos Músicos na cidade de Itapaci-GO. Agora lança seu livro de poemas intitulado de ”Pedras Que Vivem”. É atuante na fecunda região do Vale do São Patrício, Norte de Goiás. Em breve fará outros lançamentos por todo o Estado de Goiás.

Abaixo você confere um poemas que estará no livro.

PEDRAS QUE VIVEM, QUE ALICERÇAM PEDRA DA FAÍSCA QUE FEZ O FOGO 
QUE FOI ARTEFATO PRIMITIVO VOOU NA PONTA DA LANÇA
DITOU O RITMO DA DANÇA DO HOMEM DA CAVERNA!

PEDRA DO PILÃO E DA TIGELA PEDRA QUE ERGUEU A PIRÂMIDE
E A PAREDE DA CAPELA. PEDRA ESTÁTUA, FACA E FACÃO O DIAMANTE QUE SAIU DO VULCÃO AS TABUAS DA LEI DE MOISÉS!

PEDRA QUE EXPRIME PERFEIÇÃO CÓSMICA ESMERALDAS, JASMINS OU CRISTAL QUE ENERGIZAM, DÃO O SINAL. PEDRAS QUE CONVERGEM ONDAS DE RÁDIO EM SINAIS ELÉTRICOS QUE SUSTENTAM PALÁCIOS, PALANQUES E PRESÍDIOS!

PEDRAS QUE MATARAM ESTEVÃO QUE MATARIAM MARIA MADALENA QUE DAVI DERRUBOU GOLIAS. PEDRA ANGULAR, JESUS SALVADOR PEDRA DO TROPEÇO, O MEU TEMOR PEDRA QUE O NO TUMULO ROLOU E VIU LÁZARO RESSUSCITAR.

… EU SOU UMA PEDRA DA PEDRA BONITA QUE O PRIMEIRO ÍNDIO BATIZOU SOU DO RIO QUE CORRE ENTRE AS PEDRAS SOU PEDREIRA DIANTE DA MALDADE MAIS POSSO SER JOIA DE FELICIDADE SE TEU BRILHO RELUZIR EM MIM UM AMOR DE VERDADE!

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.