Campanha de vacinação contra H1N1 em Goiás começa nesta sexta-feira (13)

0
3

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 se inicia nesta sexta-feira (13) em Goiás. A abertura oficial da campanha, que foi antecipada em Goiás devido ao surto da doença no estado, ocorreu às 8 horas, na UBS Santuário Novo, em Trindade.

Na última quinta-feira (11), a Secretaria do Estado da Saúde (SES) concluiu a distribuição da primeira remessa de vacinas às 18 Regionais de Saúde do Estado. Ao todo foram encaminhadas 648 mil doses, o que corresponde a 37% do total de 1.752.600 doses destinadas à imunização dos grupos prioritários.

As vacinas foram entregues aos representantes das regionais na sede da Rede de Frio da SES-GO, no Bairro Santo Antônio. Agora, cabe aos municípios a responsabilidade de distribuir as doses para a população.

Cronograma

As vacinas estarão disponíveis a partir de sexta-feira para idosos, ou seja, pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, para os trabalhadores de saúde, doentes crônicos e indivíduos com condições clínicas especiais. A vacinação seguirá o seguinte calendário

13/04  a 20/05:  idosos, trabalhadores da saúde e comorbidades
23 a 27/04: gestantes, puérperas e crianças.
30/04 a 11/05: professores
12/05 Dia “D”:  todos os grupos prioritário da campanha
14/05 a 01/06: todos os grupos prioritários da campanha
Indígenas: durante todo o período de campanha
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional: agendamento a critério do município no período da campanha
Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.