Detento morre espancado dentro de cela por outros presos

0
355

Jeferson Barbosa da Silva, de 19 anos, morreu na manhã da última quarta-feira (11), após ser espancado em uma cela do presídio de Goianésia onde cumpria pena de 24 anos de prisão por um latrocínio cometido em outubro de 2016, que vitimou a idosa Adélia Oliveira dos Santos Belotti, de 75 anos.

Jeferson Barbosa não tinha convívio em nenhuma cela que o colocava. Na manhã desta quarta-feira (11) após desentendimento com os demais companheiros de cela, 11 detentos, iniciou-se uma série de agressões contra Jeferson que culminou na sua morte.

Jeferson teria sido segurado pelo pescoço com um fio de energia. Enquanto era enforcado, os demais detentos o espancava, principalmente na região da cabeça.

A princípio, a Polícia Civil descarta que o crime tenha sido praticado por causa do latrocínio, a principal hipótese é que tenha sido praticado por desentendimento entre os reeducandos.

A Polícia Civil de Goianésia segue nas investigações, ao menos 10 detentos confessaram a autoria do crime e foram levados para a Delegacia de Polícia para serem ouvidos.

De acordo com o Registro de Atendimento Integrado – RAI, por volta das 8h25, houve um tumulto na cela 4 da Ala do Seguro, momento em que os agentes prisionais de plantão interviram no local e encontraram a vítima aparentando ter sido vítima de agressão física.

Ao final das investigações, caso fique a comprovada participação dos detentos na morte de Jeferson, eles serão indiciados por homicídio doloso. Se condenados podem pegar até 20 anos de prisão cada um.

Deixe seu comentário