Fiéis fazem procissão para celebrar Domingo de Ramos em Itapaci

0
5

Dando início à celebração da Semana Santa, o Domingo de Ramos (25) reuniu vários fiéis no pátio da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Itapaci. Com ramos nas mãos, os religiosos receberam a bênção do Padre Marcelo Francisco.

O Domingo de Ramos é o dia em que Jesus entra em Jerusalém triunfalmente. Ele tinha consciência de que, durante a semana, ele daria sua vida por amor a todos nós. Através disso, fica o ensinamento de que precisamos ser cristãos conscientes, participativos, que amam Cristo e transmitem esse amor para seus semelhantes.

Durante a procissão pelas ruas da cidade, os fiéis seguiram reflexivos até a quadra do CEPMG-GAM. Na quadra, a Missa do Domingo de Ramos, foi realizada depois de cinco semanas de Quaresma, foi acompanhada por dezenas de fiéis. Além de representar o início da Semana Santa, a celebração também marca a Páscoa, a morte e a ressurreição de Jesus.

Créditos de Imagem: Daniel Castro – Agente PASCOM

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.