Chuva provoca alagamentos e desmoronamentos em Ceres

0
27

Uma forte chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (8) em Ceres, a 59 quilômetros de Itapaci, deixou casas e ruas da cidade alagadas. Foram registrados também queda de muros e pontes interditadas. De acordo com o Major Rhezisson Martins, do Corpo de Bombeiros, foram atendidas ao menos 12 ocorrências de alagamento.

Joely Seabra, moradora do Jardim Sorriso 2, viu a casa sendo tomada pela força da água que levou móveis e destruiu parte do muro do lote onde mora. Neste momento, familiares e vizinhos ajudam na limpeza do local.

Foram registrados alagamentos também no Jardim Vila Verde, Vila Pedrosa, Jardim Petrópolis e Jardim Tropical. O centro da cidade também ficou com ruas alagadas e, de acordo com testemunhas, carros ficaram ilhados.

“A chuva começou a atingir a cidade na madrugada de hoje (8) e se intensificou por volta de 9h. Nós recebemos várias ocorrência de moradores que tiveram suas casas alagadas e problemas com infraestrutura, mas felizmente não tivemos nenhuma vítima. A previsão é que a chuva continue e nossa equipe está em alerta”, explica o Major Rhezisson Martins.

No Setor Vila Nova a força da água invadiu o estoque de um supermercado e acabou danificando mercadorias. Apesar do susto, o gerente do estabelecimento, que não quis se identificar, disse que o prejuízo não foi grande.

A ponte que liga o Centro de Ceres ao Jardim Tropical cedeu e foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Outras duas vias de acesso ao bairro também foram fechadas, com isso os moradores não conseguem entrar e sair do bairro.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.