Cidades goianas cancelam Carnaval por falta de verba

0
71

Algumas cidades goianas cancelaram as festividades do Carnaval por falta de verba. Palmeiras de Goiás, Mineiros e Pires do Rio estão entre os 103 municípios que não terão as tradicionais comemorações este ano.

Em nota, a Prefeitura de Palmeiras de Goiás comunicou que as festividades carnavalescas foram canceladas por recomendação do Ministério Público do município. O evento estava programado para acontecer entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

De acordo com a recomendação, a Prefeitura foi orientada a não destinar qualquer recurso público para a promoção de eventos relacionados ao Carnaval no município. O documento onde consta a recomendação não foi divulgado à pedido do Ministério Público.

Outra cidade que acatou a recomendação do Ministério Público foi Pires do Rio. A prefeita do município, Cleide Aparecida Veloso da Costa, determinou que os valores inicialmente destinados a serem gastos com o carnaval do município serão empregados em benefício de obras e serviços permanentes, urgentes e prioritários para a população.

Na recomendação atendida pela prefeita, o Ministério Público de Goiás sustentou que o município se encontra num contexto delicado, em que as finanças e serviços públicos estão em crise, não sendo possível, portanto, execução orçamentária conflitante com a prioridade constitucional conferida aos direitos à saúde e à educação.

Já a Prefeitura de Mineiros cancelou a festa pelo segundo ano consecutivo por não ter dinheiro público para investir nas comemorações.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.