Jovem desaparece após mergulhar com compressor de ar no Rio das Almas

0
360

Um jovem de 27 anos desapareceu na tarde da última quarta-feira (31) após realizar mergulho com um compressor de ar. O caso foi no Rio das Almas, em Uruaçu, a 105 quilômetros de Itapaci.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas relataram que o jovem entrou no rio e não retornou para a superfície. A corporação foi acionada por volta das 9h da manhã, mas o corpo não foi encontrado. As buscas retornaram na manhã desta quinta-feira (1°) e se estenderão até o final da tarde. Quatro mergulhadores da equipe profissionais da corporação estão no local para ajudar nas buscas.

 

Prevenção

O assessor de comunicação Sargento Queiroz, conta que o bombeiros está fechando os dados sobre o números de afogamentos no mês passado, mas que a situação despertou uma preocupação na corporação. “Buscamos sempre orientar as pessoas e redobrar a atenção quando forem entrar em lagos, rios e balneários. Muitas vezes, com situações que alegamos como bobas, evitam uma tragédia. Sempre lembrando que não entre na água após ingerir alimentos pesados ou bebidas alcoólicas. Sob chuva, jamais entrar em lugares de água corrente e sempre atenção redobrada com crianças”, destaca.

Apesar de ser um período chuvoso, o clima seco predomina e muitas pessoas buscam destinos aquáticos para se refrescarem e isso irá se estender até o carnaval. “Iremos lançar semana que vem, a Operação Carnaval. Nela, o nosso foco principal é orientar as pessoas, principalmente em lugares turísticos e festivos. O nosso objetivo é evitar, principalmente os que excedem um pouco mais, algumas fatalidades como essas”, conta.

Deixe seu comentário