Prefeitura de Itapaci entregará escrituras a moradores de três setores

0
233

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nesta terça-feira, dia 09 de Janeiro a entrega de aproximadamente 180 escrituras definitivas.

O evento ocorre a partir das 08 horas da manhã, na sede do SECOM (antigo PETI). A tão sonhada iniciativa contemplará moradores dos setores Consórcio, Almeida e Trindade.

“Com a escritura, as famílias terão mais segurança, além da valorização dos seus imóveis. Este documento possibilita com que os proprietários consigam crédito para realizarem financiamentos, reformas ou ampliações das suas residências. A regularização dos lotes também contribui para a organização da cidade”, explica a secretária de Assistência Social e primeira dama, Dona Regina Salles.

A ação faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária, atualmente, gerido pela Secretaria de Assistência Social do município e elaborado de acordo com a Lei de Regulação Fundiária nº 13.465/2017, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional. Com isso, o Programa Nacional de Regularização Fundiária vira realidade, modernizando e tornando mais ágil a emissão dos títulos das propriedades e beneficiando, particularmente em Itapaci, centenas de famílias com a entrega da escritura definitiva de seus imóveis.

Cumprindo mais uma promessa de campanha, o prefeito, disse que o trabalho vai ao encontro da sua proposta de governo, de resgate da dignidade do cidadão. “Vamos continuar fazendo isso, e centenas de outras famílias serão beneficiadas até o final da nossa gestão”, afirmou o chefe do executivo Mário Macaco.

O TRABALHO NÃO PARA
O próximo setor a ser beneficiado com a tão sonhada escritura, será a Vila Santana, onde é previsto mais de 400 residencias a serem escrituradas,com isto toda a equipe da Secretaria de Assistência Social estão visitando casa por casa daquele bairro.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.