Prefeitura de Pilar de Goiás reforça a campanha ”DENGUE AQUI NÃO”

0
26

Na última semana, a prefeitura de Pilar de Goiás lançou a campanha  ”DENGUE AQUI NÃO” com intuído de incentivas moradores do município a redobrarem a atenção contra o mosquito da Aedes Aegypti.

Com o começo do período chuvoso, aumenta em grande porcentagem o risco de proliferação do mosquito. Qualquer local que possa juntar água limpa e parada é um foco do mosquito Aedes aegypti: pratos de vasos de plantas, caixas d’água mal tampadas, latas, garrafas, plásticos, cacos, pneus, piscinas sem tratamento da água, calhas etc.
O perigo maior é em casa. Calcula-se que 90% dos focos do mosquito sejam domésticos.

A Prefeitura Municipal de Pilar de Goiás juntamento com a secretaria de Saúde do município, não medem esforços para manter todas as ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Como evitar a proliferação do mosquito
Coloque areia no prato das plantas ou troque a água uma vez por semana. Mas não basta esvaziar o recipiente. É preciso esfregá-lo, para retirar os ovos do mosquito depositados na superfície da parede interna, pouco acima do nível da água. O mesmo vale para qualquer recipiente com água.

Pneus velhos devem ser furados e guardados com cobertura ou recolhidos pela limpeza pública. Garrafas pet e outros recipientes vazios também devem ser entregues à limpeza pública. Vasos e baldes vazios devem ser colocados de boca para baixo. Limpe diariamente as cubas de bebedouros de água mineral e de água comum. Seque as áreas que acumulem águas de chuva. Tampe as caixas d’água.

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.