Preço do botijão de gás dispara em Itapaci, chega a R$ 75, e deve subir ainda mais

0
514

Com o aumento de 4,5% no preço do gás de cozinha, que começou a valer nesta semana nas distribuidoras, o reajuste já preocupa consumidores de Itapaci. Após o último aumento, o preço do gás de cozinha em Itapaci, já chega ao valor de 75 reais, e não deve parar por ai.

A nova política de flutuação de preços do gás de cozinha imposta pela Petrobras preocupa revendedores locais e confunde consumidores.

Segundo as distribuidoras de gás, o consumidor é quem vai arcar com o aumento. “Não tem como segurar, já teve três aumentos no mês de setembro e teve como segurar dois. Esse agora já não vai ter como”, disse um proprietário de uma distribuidora.

Desde junho, a Petrobras passou a corrigir mensalmente o valor do Gás Liquefeito de Petróleo, o GLP-P13, conhecido como gás de cozinha ou doméstico todo dia 5 do mês. O preço final passou a levar em conta as cotações no mercado internacional.

 

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.