Raio mata 37 cabeças de gado em fazenda de São Patrício, GO

0
3528

A queda de um raio provocou a morte de 37 cabeças de gado em uma fazenda na cidade de São Patrício, a 79 km de Itapaci. O fazendeiro Luzair Batista Teixeira Júnior, de 23 anos, que ajuda a cuidar da propriedade, conta que todos os animais seriam vendidos em breve. O prejuízo estimado é de R$ 50 mil.

Segundo o jovem, ninguém na fazenda esperava a morte dos animais durante a chuva que caiu na madrugada de sábado (4). “Não era forte, estava bem leve a chuva. E, de repente, caiu esse raio. No dia seguinte ficamos preocupados e mandamos o vaqueiro ir dar uma olhada e ele achou todas mortas, algumas estavam uma em cima das outras”, contou Júnior.

Ele contou ainda que os animais estavam próximos a árvores. A hipótese é que elas tenham ido procurar abrigo para se esconder da chuva. “Eram 36 novilhos e uma vaca.

Eles estavam separados porque seriam vendidos. O restante do gado estava em outra parte e sobreviveu. Sobrou cerca de 100 cabeças”, contou.

Os animais ainda não foram retirados do local onde morreram. “Ainda não sabemos como vamos fazer. Talvez tenhamos que arrumar uma pá carregadeira para conseguir tirar eles ou enterrar”, completou.

Deixe seu comentário