Secretaria de Saúde realiza caminhada alusivo ao Outubro Rosa

0
738

Na última sexta-feira, 20 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nas ruas de Itapaci o Caminhada outubro rosa, um passeio em alusão ao mês mundial da saúde da mulher, em específico a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

A caminhada foi promovida em parceria da Prefeitura Municipal com a Asteq, e contou com a presença de vários profissionais da área da saúde e estudantes das escolas locais.

O evento teve como objetivo alertar para a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama, e também para o apoio na recuperação e autoestima de pacientes.

Neste mês todas as unidades de saúde estão decoradas de rosa e intensificam o atendimento de diagnóstico do câncer de mama e do exame preventivo do colo de útero, dando uma atenção especial e preferencial as mulheres.

O mês de outubro, acontece em todo o Brasil e é dedicado exclusivamente a prevenção do Câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância dos exames.

O Outubro Rosa é uma iniciativa da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), em parceria com órgãos públicos e iniciativas voltadas à prevenção do câncer. Em Itapaci, essa ação é organizada pela Prefeitura Municipal de Itapaci, por meio da Secretaria de Saúde.

Créditos de Imagem: Depto. de Comunicação PMI

Deixe seu comentário