PILAR DE GOIÁS – Secretaria de Saúde realiza ações contra o câncer de mama nos postos de saúde

0
698

Depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, correspondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Os dados são do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

Ainda de acordo com o instituto, a estimativa é que a cada ano mais de 57 mil pessoas tenham o câncer. No país, por ano, são registrados mais de dois milhões de casos.

E no Outubro Rosa, mês dedicado ao combate dos cânceres de mama e colo de útero, a Prefeitura do Pilar de Goiás por meio da Secretaria de Saúde tem realizado ações em todo o município e desta vez foi a vez do Distrito de Pilar Cruz receber a visita da equipe da saúde.

A secretária de Saúde, Neuza Batista, comentou sobre as ações do Outubro Rosa no município. “A Secretária de Saúde durante todo o mês de outubro está desenvolvendo ações de conscientização para que as mulheres possam ver a importância, possam assimilar e possam a partir dessas ações educativas, dessas ações de orientação, realizar os seus exames preventivos”, disse.

O exame preventivo é realizado em qualquer posto de saúde, então as mulheres podem procurar as unidades de saúde, conversar com as enfermeiras, com os médicos, com a equipe de saúde. No mês da campanha, as atividades no município foram intensificadas por meio de palestras, orientação das mulheres pilarenses.

Fonte: Dpto de Comunicação Prefeitura de Pilar de Goiás

Deixe seu comentário