Veja o que abre e o que fecha no feriado de 12 de outubro em Itapaci

0
986

Nesta quinta-feira (12) é comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Por conta da data é feriado em Itapaci e demais cidades do país. Além da celebração religiosa, também se festeja o Dia das Crianças.

Devido à festividade, bancos e correios não irão realizar atendimento, já os postos de combustíveis e o supermercados funcionam normalmente.

Governo do Estado
Os órgãos públicos estaduais não vão funcionar nesta quinta-feira. Foi decretado ponto facultativo na sexta-feira e as atividades retornam normalmente na segunda-feira (16).

Prefeitura de Itapaci
A Prefeitura de Itapaci não vai funcionar nesta quinta-feira. Foi decretado ponto facultativo na sexta-feira (13). O expediente volta ao normal na segunda-feira (16). A medida não se aplica aos órgãos e entidades que exijam atendimentos e plantões permanentes, que continuam com atendimento mantido.

Lojas
De acordo com a ACOMITA, nesta quinta-feira (12) é considerado ponto facultativo, portanto, o funcionamento fica a critério de cada comerciante.

Postos de Combustível
Os postos de combustíveis abrem normalmente, de acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sindipostos).

Bancos
A Associação dos Bancos de Goiás (Asban) informou que as agências estarão fechadas durante o feriado, mas os serviços de caixa eletrônico ficarão disponíveis. Na sexta-feira (13), o atendimento será normal.

As contas de consumo e os carnês com vencimento no dia 12 de outubro poderão ser pagos no próximo dia útil, sexta-feira, 13, sem incidência de multa, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Correios
As agências dos Correios estarão fechadas em todo o estado durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. De acordo com o órgão, o expediente nas unidades voltará ao normal na sexta-feira e no sábado (14) em todo o estado.

Supermercados
A Associação Goiana de Supermercados (Agos) informa que o funcionamento dos estabelecimentos comerciais é facultativo e ficará a critério dos responsáveis a abertura dos supermercados de todo o estado.

Deixe seu comentário