WhatsApp é rede social mais usada no Brasil; apps do Facebook dominam

0
109

O WhatsApp é a rede social mais usada no Brasil. O levantamento exclusivo é da Conecta, uma plataforma web do grupo IBOPE Inteligência no país. O mensageiro é o app social mais usado pelos internautas brasileiros, instalado nos celulares de 91% dos internautas que responderam a pesquisa. Facebook, Instagram, Messenger e Twitter fecham os cinco primeiros, mostrando todo o poder de Mark Zuckerberg. O microblog, porém, tem menos da metade dos usuários do Facebook Messenger. Skype, Snapchat, Pinterest, Telegram e Tumblr tem 25% ou menos do público.

A pesquisa foi realizada com dois mil internautas no mês de junho de 2017, usando o ConectAí Express, uma pesquisa trimestral, online e com cobertura nacional. Uma parcela bastante pequena, de 3%, disse que usa outros apps e outra, de apenas 1%, informou que não usa aplicativo de rede social no celular. YouTube e LinkedIn não estavam em as opções de resposta do questionário.

O cenário brasileiro é parecido com o global. Uma recente pesquisa da Statista revelou Facebook, WhatsApp e Messenger nos três primeiros lugares do ranking de aplicativos de social media mais usados no planeta. O WhatsApp, porém, não fica em primeiro porque, na China, sofre forte concorrência do WeChat, que aparece em quarto lugar. O Instagram, em quinto, é seguido por outros apps chineses Qzone e Weibo — ambos do grupo Tencent, forte rival do Facebook.

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.