Itapaci recebe nova ambulância do SAMU

0
453

O município de Itapaci recebeu uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A entrega das chaves aconteceu nesta quarta-feira (27).

Itapaci, foi uma das cidades contempladas com a ambulância cedida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, que a cada cinco anos beneficia os municípios que precisam renovar suas frotas.

“Estamos no início de uma administração que prioriza a saúde e esta ambulância é muito bem-vinda. Reconhecemos a eficiência da equipe do Samu e um veículo novo agiliza todo o trabalho da equipe e traz benefícios à população Itapacina”, comenta o prefeito Mário Macaco.

O serviço funciona 24h por dia, socorrendo pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).

SAMU – O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência. Estes serviços incluem hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou, mesmo, a morte. No país, o SAMU atende 76,9% da população brasileira, atuando em 3.052 municípios.

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.