Itapaci pode ter chuva rápida nesta quinta, mas estiagem continua

0
534

Os Itapacinos podem ter, nesta quinta-feira (21), um rápido alívio da secura que toma conta de Itapaci há meses. No entanto, o mais provável é que a rápida chuva prevista pelo Instituo Nacional de Meteorologia (Inmet) caia só na sexta-feira (22).

A chefe do Inmet em Goiás, Elizabete Alves Ferreira, conta que, por enquanto, ainda não há muito o que comemorar. “Vai ser pouca chuva. Um chuvisco isolado”, comenta. De acordo com ela, essa leve precipitação deve cair em várias cidades do interior goiano e na capital Goiânia.

Segundo Elizabete, há chances de chuvas mais encorpadas do dia 27 em diante, mas ainda será um fenômeno esporádico. “A tendência é que comece a melhorar só a partir da segunda quinzena de outubro”, declara.

Quanto ao calor, ele só será aplacado com a volta da nebulosidade, junto com chuvas mais constantes e duradouras. Isso só deve acontecer, diz a chefe do Inmet, na segunda quinzena de novembro ou em dezembro. Até lá, a tendência é que a temperatura não chegue a menos de 30º C.

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.