Frequência de Acidentes no cruzamento da Av. Floresta e Rua Benedito Gonçalves Oliveira preocupam comerciantes do Centro de Itapaci

0
1778

Dirigir em diversos trechos da cidade tem deixado os motoristas apreensivos em Itapaci. Os constantes acidentes, têm reforçado a necessidade de medidas para coibir a imprudência e oferecer mais segurança a motoristas, pedestres e ciclistas.

Entre os pontos mais perigosos apontados por moradores e pelos próprios motoristas, estão os cruzamentos da Avenida Floresta com Rua Benedito Gonçalves Oliveira no centro da Cidade.

A esquina é conhecida pela frequência com que ocorrem acidentes. De acordo com o empresário Derick Brito, ”é raro o dia que não acontece um acidente neste cruzamento, já virou rotina, finaliza”. Já o mototaxista, Ronaldo, diz que providências devem ser tomadas, pois os acidentes acontecem todos os dias, principalmente em horários de grandes fluxos entre o período da tarde e manhã.

A alta frequência de batidas no cruzamento é explicada pelo desrespeito à a pouca mais existente sinalização. Eles sugerem a instalação de semáforos no cruzamento ou mesmo lombadas para diminuir a velocidade dos motoristas.

A sinalização serve para orientar e dar fluidez ao trânsito, a falta dela costuma provocar acidentes. E segundo denúncia recebida pelo Itapaci Urgente, é isso que está acontecendo neste cruzamento.

Deixe seu comentário