Neymar deixa o Barcelona e acerta com o Paris Saint-Germain

0
275

O Paris Saint-Germain anunciou na tarde da última quinta-feira (03), a contratação de Neymar Jr, a novela que se estendeu nas últimas semanas sobre o futuro do atacante teve um desfecho positivo para os franceses. O PSG oficializou o pagamento da cláusula de rescisão no valor de R$ 820 milhões e o craque brasileiro é o jogador mais caro da história do futebol.

O momento decisivo aconteceu na última quarta-feira quando o Neymar foi ao centro de treinamentos do Barcelona e se despediu dos companheiros confirmando que iria se transferir para o PSG. Após isso ele viajou para o Porto onde fez exames médicos e ficou aguardando o pagamento da rescisão para ser anunciado como reforço do clube francês.

O pagamento da multa, como todo o caso na negociação do craque brasileiro também foi uma novela. Na manhã desta quinta-feira os advogados de Neymar foram até a sede da Liga Espanhola para depositar o valor da rescisão e garantir a transferência, no entanto os espanhóis acabaram recusando e os agentes do atacante partiram para outra alternativa.

O staff de Neymar se dirigiu até a sede do Barcelona e entregou o cheque com quantia determinada para liberar o atacante. Após solucionar a questão burocrática que impedia o anúncio oficial, um advogado do Paris Saint-Germain teve um encontro com o brasileiro em sua residência em Barcelona para assinar o contrato com o clube francês e se tornar a maior negociação da história do futebol mundial.

Terminado toda essa burocracia Neymar se tornou oficialmente jogador do PSG, que fez o anúncio através de suas redes sociais. O craque brasileiro chega ao clube francês cheio de moral e logo de cara assumiu a camisa 10, que antes pertencia ao argentino Javier Pastore, o jogador chega como grande esperança dos franceses pela próxima Liga dos Campeões.

Créditos: mercadodabola.net.br

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.