Prefeitura e Sindicato Rural não entram em acordo e ITAPACI É SHOW será fora do Parque Agropecuário

0
2820

Na noite desta quinta-feira (15), a Prefeitura Municipal de Itapaci lançou um comunicado em sua página oficial em uma rede social, afirmando que a festa ITAPACI É SHOW (Aniversário da cidade), não será realizada no Parque Agropecuário situado no Lago Azul.

Segundo a nota, o principal motivo da não realização da festa no parque, foi a não disponibilização da totalidade do espaço do parque para a realização de uma festa em grande nível.

Veja o comunicado abaixo.

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE A FESTA ITAPACI É SHOW 2017 (ANIVERSÁRIO DA CIDADE)
Gostaríamos de comunicar a toda a população sobre o local onde será realizada a festa de comemoração ao aniversário de Itapaci.
Oferecemos ao sindicato o valor de 25.000,00 para aluguel do espaço do parque de exposição. A comissão da festa com o apoio do Prefeito Mario Macaco buscou mais benefícios para o parque de exposição, conseguimos 300 toneladas de brita no valor de 18.000,00 que seria destinado a toda área do parque, conseguimos também a troca de toda a iluminação dos galpões e currais, sendo uma iluminação moderna de led no valor de 9.000,00, faríamos a pintura e limpeza do parque estimadas em 3.000,00. A comissão organizadora visando fazer uma festa completa de alto nível com o intuito de agradar toda a população incluindo os produtores rurais, assume também as despesas da realização do torneio leiteiro que segundo o sindicato custaria 15.000,00 Comparado aos gastos do ano anterior. Assumiríamos também a exposição de gado de elite e cavalos que custaria 19.000,00 de acordo com sindicato.
No total a comissão organizadora juntamente com a prefeitura assumiria um compromisso de 64.000,00 que seria gasto em benfeitorias dentro do parque e na realização dos eventos citados; Além dos 25.000,00 em dinheiro que seriam depositados na conta do sindicato rural. Tendo em vista que o sindicato não iria participar e não iria ter nenhuma despesa com a realização desse evento. Realizaríamos uma festa de alto nível para a população de Itapaci. Mas no momento da assinatura do contrato o sr. Presidente se recusou alegando que a área cercada de alambrado não seria disponibilizada para prefeitura, no entanto para realizar uma festa completa com shows, rodeio, exposição de gado, torneio leiteiro a prefeitura necessita da área total do parque de exposição. Assim sendo, depois de toda negociação, acordos e tentativas damos esse assunto por encerrado. Infelizmente vamos fazer a festa do lado de fora. Tenham a certeza que Itapaci terá a maior e melhor festa de todos os tempos, nosso compromisso é com a população.

Até o momento nenhum outro local para o evento foi confirmado pela prefeitura além de boatos. Ficarem no aguardo para ver o desenrolar desta história, visto que todos anos e sempre a mesma briga Prefeitura X Sindicato Rural.

 

Deixe seu comentário
SHARE

Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.