Criação de Parque Ecológico em Pilar de Goiás é tema de Audiência Pública

0
1196

A Prefeitura Municipal de Pilar de Goiás realizou no último dia (25/04), uma audiência pública para se debater juntamente com a população, a criação de uma unidade de conservação que terá o nome de “Parque Municipal Natural Padre Braz”.

O objetivo com a criação do parque é de proteger os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida da população pilarenses, assim como captar recursos financeiro junto ao ICMS ecológico.

Audiência com a população ocorreu na câmara de vereadores, que contou com a presença de muitos moradores e autoridades locais. Para realizar a apresentação passo a passo do cronograma do projeto estavam presentes o prefeito Sávio Soares, o vice prefeito João Grilo, vereadores, autoridades religiosas, além dos biólogos Ana Paula Martins e Jeremias Jadrien.

Em suas palavras, o Prefeito Sávio Soares disse ao publico presentea criação do parque é fundamental para o município, no que diz respeito a qualidade de vida e de recursos naturais e financeiros. “Sempre pensamos na qualidade de vida de nossos munícipes. São ações como estas que viabiliza a conservação dos recursos naturais para as próximas gerações. Precisamos pensar também em atividades economicamente sustentáveis, já que com criação desse parque podemos dispor do ICMS ecológico, que pode disponibiliza até 120 mil reais aos cofres do município por mês, finalizou Sávio.

Unidades de Conservação

As unidades de conservação têm a função de salvaguardar a representatividade de porções significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio biológico existente. Além disso, garantem às populações tradicionais o uso sustentável dos recursos naturais de forma racional e ainda propiciam às comunidades do entorno o desenvolvimento de atividades econômicas sustentáveis.

Créditos de Imagem: Imprensa do Cerrado

 

Deixe seu comentário