ITAPACI – Justiça Eleitoral inicia cadastramento biométrico em Itapaci

0
1854

Iniciou-se na última segunda-feira (17), a atualização dos dados constantes do cadastro eleitoral, com a implantação da sistemática de identificação por meio de impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada do eleitor (biometria).

Os eleitores deverão procurar a antiga Câmara Municipal em Itapaci, situada ao lado da prefeitura, de meio-dia e 18h, de segunda a sexta-feira. O recadastramento ocorerrá 17 de abril até 30 de setembro de 2017.

Cadastro
Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento de identificação oficial com foto, título de eleitor, CPF e comprovante de endereço, para comprovação da área eleitoral. Quem não possui título de eleitor e desejar tirá-lo, a emissão pode ser feita durante o cadastramento biométrico. Nesse caso, homens também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar obrigatório.

O eleitor que não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado. Além disso, fica impossibilitado de se inscrever em concurso público, renovar matrícula em escolas e universidades oficiais, tirar passaporte, RG e CPF, receber remuneração, e, se for funcionário público, não poderá requerer aposentadoria no INSS.

Qualquer duvida ou para mais informações, o eleitor deverá procurar o cartório eleitoral localizado no fórum de Itapaci ou pelo telefone (62) 3361-1538. O setor de teleatendimento do TRE-GO, que atende pelo 148, também poderá fornecer informações relativas às ZEs.

Já os eleitores das das cidades de Pilar de Goiás, Hidrolina, Guarinos e São Luiz do Norte que também fazem parte a 39ª eleitoral, deverá aguardar até o mês de junho, quando os eleitores dessas localidades irão realizar o novo cadastro eleitoral biométrico.

 

 

 

Deixe seu comentário