ALERTA – Baleia Azul: o jogo do suicídio cada vez mais próximo de nós

0
1881

Nos últimos dias, tem aumentado o número de tentativas e ocorrência de suicídios relatadas em grandes portais com ligação ao jogo da Baleia Azul, ou Blue Whale, que é o mais novo jogo do suicídio. Tudo indica que o jogo realmente chegou ao Brasil, e que o perigo cada vez está mais perto.

Acredita-se que aproximadamente 130 jovens já cometeram suicídio seguindo as orientações de um ‘mentor’ na Rússia.

O site Tecmundo publicou uma notícia que serve de alerta sobre o fato que cibercriminosos estão obrigando crianças e adolescentes a participarem do jogo do suicídio.

De acordo com a notícia, os criminosos confrontam as crianças e as obrigam a participarem dos desafios, e as mesmas são ameaçadas e coagidas, inclusive confrontando que eles detem dados pessoais da criança, para impressioná-la ainda mais.

Veja alguns casos ligados ao jogo do suicídio Baleia Azul

No Mato Grosso, a polícia investiga a morte de um adolescente relacionada ao jogo da Baleia Azul.

No Rio de Janeiro, a polícia investiga a tentativa de suicídio de uma menina de 12 anos ocorrida na semana passada, também provavelmente ligada ao jogo.

No Acre, de acordo com o jornal ‘O Rio Branco’, uma estudante teria tentado suicídio após participar do jogo.

Em Minas Gerais, a polícia investiga a morte de um jovem relacionado ao jogo da Baleia Azul.

Como funciona o jogo da Baleia Azul – o jogo do suicídio?

O jogo da Baleia Azul começa quando um ‘curador’ ou moderador seleciona uma vítima chamada de ‘baleia azul’ e distribui os desafios normalmente pelo Messenger do Facebook.

No total, são 50 desafios que vão desde escrever palavras e fazer desenhos com lâminas nos braços, assistir a filmes de terror na madrugada e mutilar partes do corpo, até que a vítima receba a ordem insana de cometer suicídio.

Portanto, senhores pais e educadores, prestem muita atenção ao que as crianças estão fazendo na internet, e monitorem as suas atividades sempre que possível.

Via – Tecmundo, O Globo, O Dia

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.