Thiago ”Topete”, um dos maiores traficantes de Goiás, é morto durante rebelião em presídio

0
1656

Uma confusão de manhã desta quinta-feira (23), na Penitenciária Odenir Guimaraes acabou na morte de dois presos e com outros detentos feridos.

A secretaria de segurança pública confirmou a morte do detento conhecido com Thiago Topete, que foi preso por comandar uma quadrilha na região do Jardim do Cerrado.

O outro preso ainda não teve a identificação revelada, equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para atender os feridos.

Equipes de batalhão especializado estão na penitenciaria para conter a confusão que teve origem no confronto entre presos de alas diferentes. Segundo nota da SSPA “Os acontecimentos tiveram início com desavença entre presos de alas separadas, o que resultou na morte do detento Thiago César de Souza, conhecido como Thiago Topete, que cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico.”

Veja a nota completa

A Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informa que já está contido tumulto que aconteceu na manhã desta quinta-feira (23/02) na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.

Neste momento, forças policiais e servidores providenciam o adentramento na unidade a fim de promover extensa varredura à procura de armas e outros objetos ilícitos.

Os acontecimentos tiveram início com desavença entre presos de alas separadas, o que resultou na morte do detento Thiago César de Souza, conhecido como Thiago Topete, que cumpria pena por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Outros onze detentos ficaram feridos. Não houve reféns e nenhum servidor foi atingido.

Diante do conflito, a Superintendência de Administração Penitenciária solicitou apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança dos internos e servidores, e do Corpo de Bombeiros Militar, com o propósito de atuar no socorro de vítimas.

Durante todo o processo, os servidores da Seap tiveram papel decisivo no sentido de restabelecer o diálogo e conter o tumulto.

Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP)

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.