Assembleia Legislativa aprova fim do horário de verão em Goiás

0
1448

Foi aprovado em segunda votação, nesta terça-feira (21/2), o projeto de lei nº 3489/16, que extingue o horário de verão no Estado de Goiás.

A matéria foi apresentada pelo deputado Luis Cesar Bueno (PT) no final do ano passado e afirma que economia de energia no período não compensa os sacrifícios impostos à população.

O projeto não nega que a adoção do horário de verão reduz gastos com energia elétrica durante os meses em que vigora, mas afirma que, para tanto, a população brasileira acaba por sofrer graves consequências.

De acordo com o petista, a mudança de horário “atrapalha a saúde porque altera o relógio biológico das pessoas, gera insegurança porque os trabalhadores estão sendo assaltados de madrugada nos terminais de ônibus e também traz todo um transtorno às crianças que constantemente têm que ter uma atenção especial na escola”.

O parlamentar lembrou que a extinção do horário de verão em Goiás pela Assembleia Legislativa é constitucional. “Não existe nenhuma lei aprovada no Congresso Nacional estabelecendo o horário de verão, existe um decreto do órgão regulador de energia elétrica, pedindo a adesão dos estados. A Bahia não aderiu, Tocantins não aderiu. Goiás também não vai aderir”, justificou.

A matéria segue, agora, para a sanção do governador Marconi Perillo (PSDB).

Deixe seu comentário