Eleições 2018 – José Eliton, Maguito (ou Daniel) Vilela e Caiado devem disputar o governo de Goiás em 2018

0
1637

Quem acredita que 2018 vai ser definido 100% em 2017 é candidato a ganhar o papel de bobo da corte numa adaptação de “Rei Lear”, a peça de Shakespeare. Mas se acreditar que tudo vai ser definido só em 2018 ganhará o papel de bobíssimo da corte na peça “A Importância de Ser Prudente”, de Oscar Wilde. As jogadas para definir as chapas para governador e senador já começaram.

No momento, há ao menos três (ou quatro) postulantes que trabalham, quase em tempo integral, na montagem de estruturas e alianças.

O provável candidato do DEM a governador, Ronaldo Caiado — enganam-se o que acreditam que não disputará sem o apoio do PMDB —, certamente contará com a menor estrutura, mas é um político que, embora não seja populista, é popular. O eleitor mantém com o democrata uma relação de distanciamento e, ao mesmo tempo, respeito. Do ponto de vista estrito de hoje, sua chapa possivelmente teria Jorcelino Braga (PRP) como vice e Jorge Kajuru (quer ir para a Câmara dos deputados) para o Senado.

O PMDB tem dois nomes consistentes: Maguito Vilela e Daniel Vilela. Um deles será candidato a governador. O vice deve sair dos quadros do PT, possivelmente será o vereador Antônio Gomide, de Anápolis. Para o Senado, Maguito pretende oferecer as vagas para um integrante do PSD, quem sabe Vilmar Rocha, e um integrante do PR, talvez Magda Mofatto. Uma das vagas para o Senado pode ficar para Iris Araújo ou Ana Paula Rezende, mulher e filha, respectivamente, de Iris Rezende. Luis Cesar Bueno, do PT, também é cotado para o Senado.

O PSDB definiu seu candidato a governador: será José Eliton. A vice está indefinida, mas pode ser Thiago Peixoto (PSD), Vanderlan Cardoso (PSB) ou Wilder Morais (PP). Para o Senado, uma vaga, uma barbada, será do governador Marconi Perillo, se não escapar para um projeto político nacional. A outra vaga ficará para uma disputa acirrada entre Lúcia Vânia (PSB), Wilder Morais (PP), Magda Mofatto (PR), Vilmar Rocha (PSD) e Jovair Arantes (PTB).

Créditos: Jornal Opção

Deixe seu comentário