Após quase 7 anos, Seleção Brasileira volta a liderar ranking da Fifa

0
649

A vitória diante da Colômbia no Jogo da Amizade, além de homenagear famílias e relembrar o acidente aéreo que vitimou jogadores e comissão técnica da Chapecoense, dirigentes, jornalistas e membros da tripulação da empresa LaMia, também valeu para que a Seleção voltasse a liderar o ranking da Fifa.

O placar era o que menos interessava no Rio de Janeiro, mas, quer queira quer não, teve reflexos importantes. Com a vitória, o Brasil retomou a posição de líder do ranking da Fifa ao desbancar a Argentina e acabar com um jejum que perdurava desde maio de 2010.

Além disso, Tite segue sua caminhada surpreendente à frente da Seleção pentacampeã. O ex-técnico do Corinthians alcançou sua sétima vitória seguida. Vale lembrar que o Brasil é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com 27 pontos. Os colombianos ocupam a sexta posição, com 18 pontos, um a menos que a Argentina, que hoje iria à repescagem.

A próxima convocação de Tite será realizada no início de março e não terá nenhuma restrição. A Seleção volta a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em 23 de março, contra o Uruguai, em Montevidéu, e em 28 de março, diante do Paraguai, em São Paulo.

Deixe seu comentário