Aconteceu na Região – Programa PROERD realiza formatura de crianças em Pilar de Goiás

0
606

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD, realizou no último dia (09/12) em Pilar de Goiás a formatura de mais uma turma, dessa vez foram 22 alunos do quinto ano das escolas da rede municipal de ensino do município.

O Programa é executado na cidade pela Polícia Militar e conta com total apoio da Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação, escolas, comunidade em geral.

A solenidade contou com a presença ilustre do prefeito e apoiador do projeto Sávio Soares e o vice-prefeito, João Grilo, representantes da Policia Militar, além de diversas autoridades do município que prestigiaram o evento.

Em suas palavras, o prefeito Sávio parabenizou os formandos e a Polícia Militar pelo trabalho realizado em Pilar e frisou sobre a importância da prevenção às drogas e à violência. “A prevenção é sempre o melhor cuidado que temos que ter com as crianças. Somente a prevenção é que consegue evitar que as drogas e a violência, quando batem em nossa porta”, frisou. “Se hoje vivemos em uma cidade segura é graças a esse trabalho tão bem desenvolvido”, finalizou o prefeito.

15590562_1833979176883048_6227002405543422800_n

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o aprendizado através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Deixe seu comentário