FUTEBOL – Após 22 anos, Palmeiras é novamente campeão Brasileiro

0
584

Após 22 anos de espera, o Palmeiras pode finalmente soltar o grito de campeão Brasileiro neste domingo (27), para a alegria de milhares de torcedores presentes no Allianz Parque. O time conseguiu vencer a Chapecoense por 1 a 0 e ainda foi beneficiado pelo triunfo do Flamengo sobre o Santos, por 2 a 0. A equipe santista era única que poderia alcançar o verdão. Com 77 pontos, o Palmeiras vence o principal campeonato do país com uma rodada de antecedência.

O time recebeu a taça oficial da CBF, além das medalhas, pouco depois do apito final. A iniciativa faz parte da ideia de não entregar mais a taça na festa de premiação dos melhores do campeonato. O Palmeiras se consagrou campeão com o seguinte elenco: Fernando Prass, Moisés, Roger Guedes, Thiago Santos, Fabiano, Fabrício, Rafael Marques, Thiago Martins, Edu Dracena, Jailson, Dudu, Zé Roberto, Gabriel Jesus, Tchê Tchê, Jean, Alecsandro, Erik, Arouca, Egídio, Gabriel, Lucas Barrios e Cleiton Xavier.

A última fez que o Verdão levantou a taça da Série A foi em 1994. Ao todo, o time contabiliza, com o de hoje, nova títulos nacionais da competição.

Deixe seu comentário