ITAPACI – Curso de Formação Inicial aos aprovados no concurso da saúde é encerrado

0
445

Na última terça-feira (22), ocorreu a solenidade de encerramento e diplomação do Curso de Formação Inicial e Continuidade aos aprovados no concurso da saúde realizado pela prefeitura municipal de Itapaci.

Realizado nos dias 16, 17, 18, 21 e 22 de novembro, o curso foi de grande aprendizado para todos os novos membros da saúde. Os temas abordados foram,  Vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, inspeção cuidadosa de caixas d’água, calhas, telhados, aplicação de larvicidas e inseticidas, orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas que são atividades fundamentais e que fazem parte das atribuições dos novos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Para o prefeito Ney Boa Safra, o curso foi um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso do trabalho desses agentes de saúde. “A luta contra o mosquito Aedes, por exemplo, representa um grande desafio para gestores e profissionais de saúde. E sabemos que um componente importante no controle do mosquito transmissor, é o envolvimento dos ACS, bem como o ACE, trabalhando diretamente com a comunidade. São atores importantes para a obtenção de resultados positivos”, finalizou Ney.

Créditos de Notícia e Imagem: JORNAL VALE NOTÍCIA / Flávio Duarte

 

 

 

Deixe seu comentário