ITAPACI – Confira o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República em Itapaci

0
493

Na próxima terça-feira (15) é comemorado a Proclamação da República, instituído pelas leis federais 662/49 e 10.607/02. Por conta da data é feriado em Itapaci e demais cidades do país. Devido à festividade, bancos e correios não irão realizar atendimento, já os postos de combustíveis e o supermercados funcionam normalmente.

dia-da-proclamacao-da-republica_013

Órgãos estaduais
O governador Marconi Perillo assinou o decreto nº 8.798 de 10 de novembro de 2016, determinando ponto facultativo, nas repartições públicas integrantes do Poder Executivo, o dia 14 de novembro de 2016, segunda-feira anterior ao feriado de Proclamação da República (15 de novembro).

Órgãos municipais
A Prefeitura de Itapaci decretou ponto facultativo na segunda-feira (14). a medida não se aplica aos órgãos e entidades que exijam atendimentos e plantões permanentes. Os horários voltam ao normal na quarta-feira (16).

Educação
As Unidades Educacionais permanecem fechadas durante todo o feriado, voltando normalmente as atividades na na quarta-feira (16).

Bancos
A Associação de Bancos (Asban) informou que não haverá atendimento nos bancos na terça-feira (15). Já na segunda-feira o expediente será normal.

Correios
A agência dos correios estará fechada na terça-feira (15). Já na segunda-feira o expediente será normal. Para registrar manifestações e obter informações sobre produtos e serviços, os clientes devem acessar o site www.correios.com.br

Comércio
Os comércios locais abrirão de acordo com a determinação de cada estabelecimento.

Supermercados
Os supermercados funcionam normalmente durante o feriado.

Postos de Combustível
Os postos de combustíveis abrem normalmente, de acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Goiás (Sindipostos).

 

Deixe seu comentário