ITAPACI – Chuvas isoladas podem diminuir calorão em Itapaci

0
405

O calorão dessa semana e a umidade baixa podem dar lugar ao tempo nublado a partir desta quarta-feira (19), aponta o Inmet. Segundo o órgão, uma frente fria que está se deslocando, do Sul do País para o Sudeste, influenciará o Centro-Oeste. Além disso, a umidade vinda do Norte também pode gerar áreas de instabilidade em Itapaci e em todo o estado de Goiás.

Em consequência dos dois fenômenos, já ocorreu pancadas isoladas no fim da tarde de hoje. A temperatura máxima de ficará 35ºC e a  mínima de 23ºC.  Já a umidade relativa do ar pode variar entre 35 e 70%. O órgão alerta que as chuvas podem vir acompanhadas de raios, trovões e rajadas de vento. A tendência é que as chuvas continuem até o inicio da próxima semana.

Segundo o Inmet, a previsão até a segunda quinzena de novembro, quando deve começar o período chuvoso, é que as pancadas de chuvas sejam intercaladas. Ainda de acordo com o órgão essa época do ano não é de frio, mas com a chuva pode aumentar a umidade e dar uma aliviada no calorão.

Deixe seu comentário