Itapaci comemora hoje 71 anos de emancipação política – PARABÉNS ITAPACI

0
1153

A Cidade de Itapaci comemora neste dia 11/08/2016 o seus 71 anos de emancipação política e de uma história realmente linda e de sucesso onde é considerada uma das cidades mais importantes do norte Goiano.

História da cidade

Itapaci é um município brasileiro do estado de Goiás. Situado na região do Vale do São Patrício, sua população segundo estimativa do IBGE em 2014 era de 20.557 habitantes. O prefeito atual é Walgney Gonzaga de Castro que governa entre 2013 a 2016.

O povoamento iniciou-se na década de 1920 nas terras das fazendas Água Fria e Barra, fazendas de gado. O terreno foi doado por um fazendeiro chamado Domiciano Rodrigues Peixoto e uma cruz foi erguida em 1935. O primeiro nome foi Água Fria, logo alterada para o nome de Floresta, e em 1938 mudado para Itapaci. Em 11 de agosto de 1945, foi elevado aos status de município.

Itapaci é a 5º maior cidade do Vale do São Patrício, por população, segundo estimativas do IBGE. Suas cidades limítrofes são Pilar de Goiás e Guarinos ao norte; Nova América e Crixás ao oeste; São Luís do Norte ao leste; Rubiataba, Ipiranga de Goiás e Nova Glória ao sul.

Para iniciar as comemorações do seus  71 anos de muito sucesso, teve uma linda queima de fogos na madrugada desta quinta-feira (11/08) no parque agropecuário antes do mega show de Marília Mendonça.

É hoje dando continuidade a grande festa, terá um mega show com a dupla Zé Ricardo & Thiago no Parque de Exposições Agropecuário de Itapaci com os portões abertos para toda população comemorar em grande estilo.

 

 

Deixe seu comentário