Goiás – Crise? Marconi cria mais 60 novos cargos em apenas um dia

0
582

Em apenas uma canetada o governador Marconi Perillo (PSDB) criou na última quarta-feira (13), 60 novos cargos de chefia na administração pública do governo estadual. Foram 18 novos cargos comissionados criados na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSP-GO), dentre gerências especiais, superintendências executivas e chefias de núcleo.

Já nas secretarias de Governo – que foi assumida há poucas semanas pelo vereador Tayrone Di Martino – e de Saúde, o governador criou outros 42 cargos, dentre gerências especiais, assessorias especiais, superintendências e assessorias técnicas. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

Enquanto permanece criando cargos para aumentar a folha salairal do Estado – sempre acusada de ser o pivô do desequilíbrio nas contas do Estado, segundo a secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão – o governador continua se esquecendo de pagar fornecedores em seu quarto mandato.

Até por isso, presos continuam sem tornozeleiras, por exemplo, por conta de uma dívida de mais de R$ 3 milhões, além de continuar devendo a hospitais do interior, que permanecem sem leitos de UTIs disponíveis, entre tantas outras mazelas.

Créditos:  goiasreal.com

Deixe seu comentário