FUTEBOL: 7 X 1 foi pouco? Brasil sofre novo vexame e cai na 1ª fase da Copa América

0
508

A lista de vexames da Seleção Brasileira cresce a cada competição disputada. A vergonha da vez é a eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, que veio com a derrota deste domingo, diante do Peru, por 1 a 0, em Boston, com um erro de arbitragem, que validou gol de mão da seleção peruana. O resultado deixou a Seleção de Dunga em terceiro no Grupo B, com quatro pontos, atrás dos próprios peruanos e do Equador.

Para dar mais requintes de crueldade, o Brasil não perdia para o Peru desde 1985. Já uma eliminação em primeira fase de Copa América não acontecia desde 1987. A campanha de 2016 consegue ser pior que a de 2015, também sob o comando de Dunga, quando o Brasil caiu nos pênaltis para o Paraguai nas quartas de final. Nos Estados Unidos, além de perder para o Peru, o Brasil empatou com o Equador e aplicou 7 a 1 no Haiti. Em vão.

O novo vexame, da precoce queda na fase de grupos da Copa América, acontece menos de dois anos após a goleada para a Alemanha por 7 a 1, nas semifinais da Copa do Mundo de 2014. Além disso, atualmente, os pentacampeões mundiais estão fora da zona de classificação para o Mundial de 2018, após seis rodadas disputadas.

 

BRASIL 0 X 1 PERU

Local: Gillette Stadium, em Foxborough (EUA)
Data/Hora: 12/6/2016, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran e Richard Trinidad (URU)
Cartão amarelo: Lucas Lima, Renato Augusto (BRA)
Gols: Ruidíaz, 32’/2ºT (0-1)

BRASIL : Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Coutinho; Gabigol (Hulk, 26’/2ºT). Técnico: Dunga

PERU : Gallese, Corzo, Balbín, Ramos e Rodríguez; Trauco, Vilchez, Polo e Cueva (Tapia, 46’/2ºT); Flores e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca

 

Deixe seu comentário