ITAPACI: Novo secretário assume a Saúde e prega a melhoria no atendimento

0
646

O novo secretário municipal de Saúde de Itapaci-GO, Jeová Júnior  assumiu o cargo destacando à necessidade de incorporar diretrizes e projetos de humanização para funcionários e pacientes, principalmente no ambiente hospitalar, o qual o mesmo preza o bom atendimento.

Acompanhado pelo prefeito Ney Boa Safra, Jeová Júnior percorreu todas as instalações do Hospital Municipal conhecendo de perto todos os detalhes de como anda o funcionamento daquela unidade de saúde e também os problemas enfrentados, ouvindo cada profissional e analisando as necessidades.

O novo secretário está ciente das dificuldades para obter melhorias na rede pública diante do caos financeiro dos governos estadual e federal, mas garantiu que serão implantadas mudanças. Júnior conhece os desafios que tem pela frente e que se sente preparado para enfrentá-los.

“Essa nova gestão terá como objetivo principal, atender bem os pacientes, não se preocupando apenas em buscar a cura de sua enfermidade e tratar o indivíduo como parte de um objeto, mas sim, oferecer a todos eles um tratamento digno, respeitando suas emoções, crenças e valores, independente da individualidade de cada um, trazendo para pacientes e familiares, mais conforto e carinho nesses momentos difíceis”, afirmou Júnior.

Um dos primeiros atos tomados pelo novo secretário foi a aquisição de um aparelho de eletrocardiograma para o Hospital Municipal da cidade. Até então o aparelho usado era alugado e que gerava despesas mensais à secretaria, com a medida Júnior diminuirá despesas. Um aparelho de Raio X, que estava parado com defeito foi enviado à Goiânia para ser recuperado e na próxima segunda-feira, também estará à disposição na unidade de saúde.

Júnior prega uma gestão responsável e respeitando os limites impostos pela atual situação econômica do Brasil que afeta diretamente o município, o objetivo é usar os poucos recursos de forma eficaz promovendo um melhoria na área da Saúde, esse tipo de atitude é marca registrada da atual Gestão Municipal, que apesar dos recursos reduzidos tem trabalhado pela qualidade de vida da população itapacina.

Deixe seu comentário