ITAPACI: Prefeitura Municipal realiza mais uma construção de ponte na zona rural

0
665

A Prefeitura Municipal de Itapaci juntamente com a Secretaria Municipal de Transportes e Obras, esteve realizando no ultimo sábado (14/05) a entrega da ponte sobre o Córrego Pereira com extensão de 12 metros de comprimento desde a sua estrutura com três colunas de concreto, vigas de aço e assoalho de madeira de boa qualidade, além de corrimões laterais de ferro sobre o ribeirão na região do Ruado.

Quem transitava pela região até a última sexta-feira, tinha que passar dentro do córrego ou por uma pinguela ao lado devido a falta da ponte na qual foi construída ainda na gestão do prefeito Adedy Santana e foi arrastada pelas chuvas a cerca de 35 anos atrás.

Segundo maradores da região, o sofrimento deles durantes todos esses anos foi muito grande, pois com as chuvas se tornava impossível passar dentro do córrego e grandes voltas era preciso se fazer para chegar às propriedades. ” Mas com a construção dessa nova ponte, nossa família, toda essa gente daqui volta a sorrir, pois acabou  nosso sofrimento” Afirmou.

O Prefeito Walgney Gonzaga de Castro (Ney da Boa Safra), disse que nenhum morador da região havia solicitado ainda a construção daquela ponte, talvez por não acreditar, que a prefeitura pudesse edificá-la. Mas como ele conhece bem toda aquela região, bem como suas necessidades, determinou à Secretaria Municipal de Transportes e Obras a sua construção e agora, quando a entrega, se sente com a sensação de mais um dever cumprido.

“ Só de ver a felicidade de toda essa gente, me sinto feliz, realizado e pronto para inciar outras reformas e construções de mais sete pontes, que já estão agendadas. Logo no início da próxima semana, a força-tarefa já estará em outro local, iniciando mais uma reforma ou construção de pontes ”, disse o prefeito.

Com a manutenção constante em toda malha viária do município a prefeitura facilita para o produtor rural realizar o escoamento da sua produção, bem como o transporte escolar.

01-3

09

11-1

Créditos de Imagem: Flávio Duarte

 

Deixe seu comentário