PLANETA BIZARRO: Mulher dá à luz aos 72 anos ao primeiro filho

0
953

Uma mulher indiana deu à luz ao seu primeiro filho aos 72 anos de idade depois de ser submetida a um tratamento de fertilidade em uma clínica de fertilização in vitro.

Daljinder Kaur deu à luz a um menino saudável, no mês passado, no Centro de Fertilidade Nacional no Estado de Haryana, na Índia, que oferece tratamento de fertilidade para mulheres que já passaram da menopausa — no caso de Daljinder, fazia 20 anos seu corpo havia interrompido fisiologicamente os ciclos menstruais.

Embora sua data exata de nascimento não seja clara, Daljinder disse aos médicos que é 7 anos mais nova que o marido Mohinder Singh Gill, que tem 79 anos. Se sua idade estiver correta, ela se tornou a mãe mais velha do mundo.

O atual recorde é de Maria del Carmen Bousada Lara, que foi mãe aos 66 anos, dando à luz a gêmeos em Barcelona em 2006.

Ao Telegraph, Daljinder disse que ela e o marido pretendem dar uma educação adequada ao bebê e que ela tinha fé que um dia teria seu filho. Ela e Mohinder são casados há 46 anos e decidiram tentar a fertilização in vitro depois de verem um anúncio da clínica.

Foram necessárias três tentativas de fertilização usando óvulos doados anônimos. Daljinder deu à luz por cesariana no dia 19 de abril.

Ainda segundo o Telegraph, nascimentos pós-menopausa são cada vez mais comuns na Índia, onde os casais – e em particular as mulheres – são submetidos a uma intensa pressão social para terem filhos. Além disso, tratamentos de fertilização in vitro são financeiramente acessíveis por lá, já que em grande parte o processo é feito de forma não regulamentada.

créditos: opopular.com

Deixe seu comentário