FUTEBOL: Dunga divulga lista final de convocados para a Copa América Centenário; confira

0
487

O técnico Dunga anunciou na manha desta quinta-feira (5) os 23 atletas que vão disputar a Copa América Centenário, em junho deste ano, nos Estados Unidos. A lista foi divulgada durante coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Antes, Dunga já havia feito uma pré-lista com 40 nomes.

A principal ausência para o torneio é o atacante Neymar, que não foi liberado pelo Barcelona e vai jogar apenas os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

“Nós criamos um centro de inteligência com observadores, observadores exclusivos para goleiros, itens como força, velocidade, atitude, comportamento, como o jogador reage, comportamento na seleção brasileira, acatando o pedido dos torcedores, da imprensa, de que não deveríamos ter um grupo fechado, mas dando oportunidades para novos atletas. Jogadores que não vão estar na lista, nós já sabemos o rendimento na seleção”, explicou Dunga antes do anúncio da lista.

A apresentação dos jogadores convocados está marcada para o dia 22 de maio. No dia 29 a equipe vai fazer um amistoso contra o Panamá, em Denver, nos Estados Unidos. Já a estreia na competição será no dia quatro de junho, contra o Equador, em Los Angeles. O Brasil está no grupo B e, além dos equatorianos, enfrenta ainda o Haiti, no dia oito, em Orlando, e o Peru, no dia 12, em Boston.

A Copa América Centenário acontece em edição especial em comemoração aos 100 da competição, um das mais antigas entre as seleções, e além das equipes da Confederação Sul-Americana (Conmebol) vai contar com a participação das seleções ligadas a Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

Confira a relação dos atletas convocados para a disputa:

Goleiros
Alisson (Internacional)
Diego Alves (Valencia)
Ederson (Benfica)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Fabinho (Monaco)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Douglas Santos (Atlético-MG)

Zagueiros
Miranda (Internazionale)
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Casemiro (Real Madrid)

Meias
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Rafinha Alcântara (Barcelona)
Willian (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

Atacantes
Ricardo Oliveira (Santos)
Hulk (Zenit)
Gabriel (Santos)

Créditos: globoesporte.com

Deixe seu comentário