ITAPACI: Frente fria trará temperatura mínima de 19ºC para Itapaci nos próximos dias

0
730

O calor e o tempo seco vão dar uma trégua para Itapaci-GO nos próximos dias. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia, o clima terá uma mínima de 19°C e uma máxima de 34°C até Domingo 01/05.

Segundo a previsão, a partir desta terça-feira a tarde, poderá haver pancadas de chuvas isoladas na região, mas as temperaturas continuarão elevadas, atingindo até 32°C. Na quarta-feira 27/04, no entanto, as chuvas podem se intensificar e a máxima será de 32°C.

Quinta-feira será o dia em que uma frente fria realmente atingirá Itapaci: a máxima será de 34°C e a mínima de 19°C. Sexta-feira as temperaturas voltam a aumentar atingindo a minima de 21°C , mas ainda há previsão de pancadas de chuvas r[apidas durante o dia.

Depois de um longo período sob os efeitos do fenômeno El Niño e com termômetros marcando mais de 30ºC, os goianos vão sentir, pelo menos ao longo de uma semana, melhora na umidade relativa do ar e o tempo mais ameno. Para a chefe do setor de previsão do tempo do Inmet, Elizabete Alves Ferreira, a mudança é uma soma de fatores climáticos que podem fazer o tempo mudar já a partir da ultima segunda-feira 25/04.

Segundo a meteorologista, as regiões centro e sul do estado serão as mais afetadas por estes fenômenos. A temperatura máxima prevista para a região sul e sudoeste de Goiás vai sofrer uma queda brusca, proporcionando um alívio ao calor intenso que atingiu a região nas ultimas semanas.

Veja abaixo a previsão para os próximos dias:

cats cats1 cats2

Créditos nas imagens: Clima Tempo

Deixe seu comentário