GOIÁS: Governo anuncia concurso público para a PM e Polícia Civil

0
673

Após a instalação de uma força-tarefa para combater a criminalidade em Goiás, o governo estadual vai anunciar a realização de concursos públicos para reforçar os efetivos das polícias Civil e Militar. De acordo com assessoria do governador Marconi Perillo (PSDB), estão previstas a criação de 3 mil novos cargos. Os detalhes sobre os certames devem ser divulgados após uma reunião entre as autoridades de segurança, que será realizada na tarde desta segunda-feira (7), em Goiânia.

Ainda segundo a assessoria, das vagas previstas, 2,5 mil são para policiais militares e 500 para civis. Os concursos devem ser realizados ainda neste semestre para que haja tempo para que os aprovados passem pelos cursos de formação e estejam na ativa até o fim deste ano.

As mudanças na segurança pública do estado começaram a ser anunciadas um dia após a morte da estudante Nathália Araújo Zucatelli, de 18 anos, assassinada ao sair de um cursinho pré-vestibular, em Goiânia, em 22 de fevereiro. Na ocasião, o governador lamentou a onda de violência e anunciou a criação da força-tarefa, denominada “Goiás com Vida, Cruzada pela Paz”.

Foi definido que os integrantes da ação, entre comandantes do policiamento, integrantes dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário, do Ministério Público de Goiás e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, vão se encontrar uma vez por mês para debater medidas contra a violência.

Depois disso, o governo também fez troca de comandos na Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSP-GO), que passou a ser chefiada pelo vice-governador José Éliton (PSDB), e também das polícias Civil, cujo novo delegado geral é Álvaro Cássio dos Santos, e Militar, comandada agora pelo coronel Divino Alves de Oliveira.

 

Fonte: G1 Goiás

Deixe seu comentário