Itapaci: Cadastramento dos estudantes que utilizam o transporte universitário começa dia 18

0
563
happy group of students with notebooks - isolated over a white background

Estudantes universitários que estudam em faculdades de Ceres e Rubiataba serão beneficiados pelo Transporte Universitário Gratuito, que está sendo implantado neste início de ano pela nova administração municipal, com o objetivo de reduzir as despesas dos estudantes que precisam se deslocar diariamente até essas cidade para frequentar suas faculdades. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação de Itapaci estará cadastrando os estudantes universitários que estudam nessas faculdades, à partir de segunda-feira, dia 18, em horário comercial, na antiga Câmara Municipal que fica na sede da prefeitura.

Para garantir a sua vaga o aluno deverá se cadastrar para o ano letivo de 2016, levando os seguintes documentos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de endereço atualizado, comprovante de matrícula (aceitas declaração, atestado de matrícula ou contrato assinado e datado) e, ainda uma foto 3/4.

Para ter direito ao transporte gratuito oferecido pela prefeitura os universitários deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação. O benefício é estendido exclusivamente a alunos residentes no município e que cursam o ensino superior.

A implantação do transporte universitário gratuito em Itapaci foi garantida pelo prefeito Ney Boa Safra, em uma reunião realizada com os estudantes ainda no ano passado, para tornar esse sonho em realidade, a prefeitura teve que adquirir três ônibus, dotados de todos os itens de segurança, além de ar condicionado. Segundo o prefeito, o objetivo maior da administração municipal é oferecer melhores condições para que os estudantes itapacinos tenham , sempre mais, acesso ao ensino superior.

Nós do Itapaci Urgente queremos parabenizar o prefeito Walgney Gonzaga de Castro ( Ney da Boa Safra ) pelo empenho em ajudar os universitários de nossa cidade em busca do tão sonhado curso superior.

Fonte:  Prefeitura de Itapaci

Deixe seu comentário