Perigo na estrada: GO 154 tem acumulo de água devido a sujeira na Pista

0
284

Motoristas que trafegam pela GO154 reclamam do acúmulo de água na rodovia, o trecho é oque liga Itapaci-GO ao Trevo da BR-153, com o aumento das chuvas o problema tem se agravado, a situação é causado pelo acumulo de cana-de-açúcar que acaba caindo dos caminhões da Usina Vale Verde.

Vale lembrar aos motoristas que o acumulo de água na pista é altamente perigoso e pode ocasionar acidentes, assim a atenção tem que ser redobrada nessa situação, esperamos que a AGETOP juntamente com a Usina Vale Verde procurem uma solução para o problema que é URGENTE.

Veja abaixo dicas para os motoristas:

Para manter a segurança em pistas molhadas, redobrar a atenção e dirigir em baixa velocidade são o principal a se fazer. Mas ainda há outros cuidados fundamentais que ajudam a dirigir na chuva:

– Manter distância de outros veículos: Em dias de chuva o motorista deve ficar atento a distância mantida entre seu carro e os demais veículos. É recomendável que ela seja um pouco maior do que a usual, proporcionando tempo hábil para reagir a imprevistos.

– Não ligar o pisca-alerta: A luz de alerta pode confundir os outros motoristas devido à pouca visibilidade causada pela chuva. É recomendável manter o farol baixo sempre aceso, mas nada de pisca-alerta.

– Seguir o rastro do veículo da frente: O veículo que está à frente do seu já abriu caminho pelo asfalto molhado, tirando um pouco do excesso de água por onde passa. Siga os rastros do pneu da frente, lembrando de manter uma distância segura.

– Não frear em caso de aquaplanagem: Uma camada de água entre a pista e os pneus pode fazê-los perder o contato com o asfalto e o carro aquaplanar. Frear ocasiona a perda do controle da direção. Por isso, o recomendável é parar de acelerar e tentar manter o volante sob controle.

Segue abaixo imagens da GO154

IMG_20151130_174949667_HDR IMG_20151130_175053378_HDR IMG_20151130_175043806_HDR IMG_20151130_175126715

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 25 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente e futuro Jornalista. Aqui a notícia é verdade.